Elijah Wood é a mais recente adição ao elenco da segunda temporada de “Yellowjackets” no Showtime, segundo a Variety.
Wood aparecerá em um papel como Walter, um Detetive Cidadão dedicado que desafiará Misty (Christina Ricci) de maneiras que ela não verá chegando.
Wood é a mais recente adição à segunda temporada do drama aclamado pela crítica. Foi anunciado anteriormente que Simone Kessell apareceria como Lottie adulta, enquanto Lauren Ambrose interpretaria Van adulta. Courtney Eaton e Liv Hewson, que interpretaram versões adolescentes de Lottie e Van, respectivamente, foram escaladas para regulares da segunda temporada.
Wood é mais conhecido por seu papel como Frodo Bolseiro na trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis”. Ele também é conhecido por papéis que incluem “Sin City”, “The Faculty”, “Green Street Hooligans” e “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”. Ele já atuou em séries de TV como “Wilfred” e “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”. Wood, Daniel Noah e Josh C. Waller, fundaram a produtora SpectreVision em 2010.
Wood é representado pela CAA, Brillstein e Narrative.
“Yellowjackets” conta a história de um time de talentosas jogadoras de futebol do ensino médio que sobrevivem a um acidente de avião nas profundezas do deserto remoto do norte. A série narra sua descida de uma equipe complicada, mas próspera, para clãs selvagens, enquanto também rastreia as vidas que eles tentaram reconstruir quase 25 anos depois, provando que o passado nunca é realmente passado e o que começou no deserto está longe. de mais.
A primeira temporada também Melanie Lynskey, Juliette Lewis, Ricci, Tawny Cypress, Ella Purnell, Samantha Hanratty, Sophie Thatcher, Jasmin Savoy Brown, Sophie Nélisse, Steven Krueger e Warren Kole. A série foi criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson, que atuam como produtores executivos e co-showrunners junto com Jonathan Lisco. Karyn Kusama também produziu e dirigiu o piloto. Drew Comins da Creative Engine também atua como produtor executivo. A série é produzida pela Entertainment One.
“Yellowjackets” foi indicado a sete prêmios Emmy por sua temporada inaugural, incluindo melhor série dramática, melhor atriz para Lynskey e melhor atriz coadjuvante para Ricci.