Vários meses depois que a Tesla anunciou um “Tesla 3”, um “Tesla X” e “Tesla Y”, um “Tesla S” e um “Tesla Model Y”, a empresa agora está fazendo o recall de um número desconhecido de carros fabricados na China por problemas de software. Este é o último de uma série de recalls que afetaram a empresa nos últimos anos. Espera-se que a empresa precise fazer um recall de até 80.000 carros, incluindo SUVs Modelo X, sedãs Modelo S, sedãs Modelo 3 e EVs Modelo Y.
Este recall é um pouco deprimente para a fabricante de veículos elétricos, que teve uma série de recalls este ano. A maioria dos recalls está associada a problemas de software, mas também existem algumas alterações físicas necessárias para corrigi-los.
O maior e mais importante recall vem na forma de um problema no sistema de gerenciamento de bateria. Este é um problema de software que pode fazer com que os veículos parem inesperadamente ou apresentem mau funcionamento. O problema também pode afetar a tela de toque central. Não é exatamente um problema com risco de vida, mas pode causar muitos transtornos para o motorista. A empresa corrigirá o problema instalando uma atualização de software.
A empresa também teve que fazer um recall dos SUVs Model X devido a um problema no airbag do passageiro dianteiro. Também há um problema com as lanternas traseiras, pois a lanterna traseira pode não acender. No entanto, a empresa também corrigiu esse problema com uma atualização over-the-air.
O outro recall principal é o “Tesla Model 3”. O sistema de gerenciamento de bateria do carro é um problema de software. Isso pode fazer com que o veículo fique sem bateria. Este não é um problema com risco de vida, mas pode fazer com que o veículo fique sem bateria, levando a uma parada inesperada. Usando o software mais recente, a Tesla é capaz de corrigir o problema. Em outubro, a Shanghai Gigafactory 3 da Tesla produziu 71.704 veículos, quase dobrando sua produção nos primeiros nove meses do ano.
Outros recalls deste ano incluem o “Tesla S” e o “Tesla X”. Este último é um relançamento do primeiro, que foi lançado no início deste ano. O relançamento tem o mesmo problema do sistema de gerenciamento de bateria, mas, além disso, também tem um problema de software que pode causar mau funcionamento da tela de toque central.
O outro grande recall deste ano envolve os cintos de segurança. De acordo com o regulador do mercado da China, a Tesla fará o recall de até 80.000 carros na China, incluindo veículos Modelo S, Modelo X e Modelo 3. Esses veículos serão verificados quanto aos cintos de segurança e cintos de segurança. A empresa também reinstalará os cintos de segurança. A empresa não forneceu detalhes sobre o recall, mas se os rumores forem verdadeiros, será o maior recall da Tesla até o momento.
O sistema de gerenciamento de bateria também tem sido um problema para a Tesla na China, pois pode fazer com que o veículo fique sem energia. Também pode causar mau funcionamento da tela de toque central, que é um problema que pode ser resolvido com a instalação de uma atualização over-the-air.